sábado, 17 de abril de 2010

Clarice Lispector - A Hora da Estrela


"O definível está me cansando um pouco. Prefiro a verdade que vem no prenúncio."

"Deus é o mundo. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável, extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique. Meu coração se esvaziou de todo desejo e reduz-se ao próprio último ou primeiro pulsar."

"Maz o vazio tem o valor e a semelhança do pleno. Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu tenho em mim é resposta a meu - a meu mistério."

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Embora não aguente bem ouvir um assobio no escuro, e passos."

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar pra mim na Terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser."

0 comentários:

Postar um comentário

anúncio-texto